GeralNotícias

Universidade Federal de Alfenas anuncia retomada de aulas remotas a partir do dia 3 de agosto

Universidade já tinha tido a primeira experiência nesse sistema de ensino remoto, mas o resultado não foi o esperado.

A Universidade Federal de Alfenas (Unifal) anunciou que vai retomar as aulas remotas no dia 3 de agosto. A universidade já tinha tido a primeira experiência nesse sistema de ensino remoto, mas o resultado não foi o esperado.

Segundo a universidade, a instituição não conseguiu atender a todos os alunos e por isso o calendário foi suspenso.

Para resolver essa situação, a universidade, através de uma portaria do MEC, planejou um sistema de ensino remoto emergencial, além de liberar um cronograma, instruções e roteiro didático para alunos e professores.

 

Situação em outras universidades

Na Universidade Federal de Lavras (Ufla), o ensino remoto emergencial já está acontecendo desde o dia 1º de junho. Agora está sendo discutido como será o encerramento deste período e a possível continuidade desse sistema no ano que vem.

No calendário que está em vigor, a universidade prevê o cumprimento de até 10 semanas de aulas remotas. Após esse período, serão realizadas, no mínimo, quatro semanas letivas presenciais para revisões de conteúdo e aplicação de provas, mas elas só acontecerão quando houver condições de retorno às atividades.

Já na Universidade Federal de Itajubá (Unifei), as aulas remotas começaram no dia 6 de abril. Os estudantes já estão terminando o 1º semestre e o segundo, que começa no dia 17 de agosto, será remoto enquanto durar a pandemia.

Já foi regulamentado o ensino remoto para aulas práticas pelo MEC, que podem ser executadas à distância pelos alunos.
Fonte EPTV

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
WhatsApp chat