GeralNotícias

Professores continuam greve nas escolas estaduais

Categoria decidiu pela continuidade da paralização em assembleia realizada BH. Em Guaxupé, professores realizarão aulão na manhã desta segunda-feira (09).

Professores da rede estadual de ensino continuam em greve. A informação foi repassada pela professora Simone Vecchi, representante do Sind-UTE/MG (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais), em Guaxupé. Na cidade, as escolas Dr. Benedito Leite Ribeiro (Ginásio), Dr. André Cortez Granero (Polivalente) e o turno da manhã da escola Estadual Nossa Senhora Aparecida encontram-se com as aulas paralisadas.

De acordo com Simone, a continuidade da greve na Escola Dona Queridinha Bias Fortes foi colocada em xeque depois que alunos foram transferidos para a escola Major Luiz Zerbini.

“ A Major Luiz Zerbini não aderiu à greve e está aceitando alunos do Queridinha. A questão é que se a maioria dos alunos for para o Major, a escola pode ser extinta”, explicou Simone em entrevista ao programa Estúdio C, da Rádio Comunitária de Guaxupé.

Aulão

Nesta segunda-feira (09), os professores grevistas devem realizar um aulão com os estudantes, no Parque Mogiana, às 08h30. O encontro tem o objetivo de falar sobre o contexto da educação.

No período da noite, os profissionais estarão na Câmara Municipal de Guaxupé.

Fonte: Portal Guaxupé

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
WhatsApp chat