GeralNotícias

Casal é preso após enganarem e roubarem idosos no Sul de Minas

Na noite de sexta-feira (9), por volta das 23h50, a Polícia Militar recebeu ligação telefônica, onde um homem, de 66 anos, relatou ter sido roubado em sua residência. Assim sendo, por um casal conhecido na cidade pelo envolvimento com o crime. O fato aconteceu em Alterosa, MG.

Para os militares, o idoso disse que se encontrava em um bar no terminal rodoviário, momento em que avistou o casal, que se aproximou dele e os três começaram a conversar. Em seguida, o homem se afastou, ficando apenas a mulher conversando com a vítima.

Logo, a mulher, de 36 anos, convidou o idoso para que fossem até a casa dele. Com intuito, de passarem a noite juntos. Acreditando que se satisfaria sexualmente, a vítima levou a mulher para a própria residência, porém, observou que o homem que a acompanhava os seguia de longe. Ainda assim, o idoso entrou na casa juntamente com a autora, momento em que esta pediu para ir na cozinha preparar um suco.

Nesse instante, a vítima foi surpreendida pelo companheiro da mulher. O suspeito passou a empurrar a porta da sala, tentando forçar o acesso ao imóvel. A vítima segurou a porta na tentativa de impedir que o homem entrasse. Porém, a mulher se dirigiu à sala e passou a auxiliar o comparsa, empurrando a vítima e dizendo que a mataria se encontrasse uma faca.

O casal entrou na residência da vítima.

Vendo que o idoso não cederia facilmente, a mulher se dirigiu a um dos quartos. Em seguida, abriu a janela e chamou pelo companheiro. Dessa forma, o suspeito conseguiu entrar na casa e imobilizar a vítima com uma gravata. Dessa forma, exigindo que ela lhes entregasse todo o dinheiro que tinha. Novamente a vítima resistiu e os dois começaram a ameaçá-la de morte, tendo a mulher chegado a procurar uma faca pela casa, mas não encontrou.

Como a vítima começou a gritar por socorro, o casal se apoderou da quantia de R$ 30,00 (trinta reais) que estava em seu bolso e fugiu, tomando rumo ignorado. Após a fuga, o idoso conseguiu acionar a PM.

Com base nas características repassadas pela vítima, os policiais de serviço deslocaram à residência dos autores e os prenderam em flagrante pelo crime de roubo, cuja pena pode chegar aos dez anos de prisão. A vítima estava lesionada e foi conduzida ao hospital de Alterosa, onde recebeu os cuidados médicos. A quantia roubada não foi recuperada e a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil, em Alfenas.
Fonte: Portal Onda Sul

Adblock Detected

Please consider supporting us by disabling your ad blocker
WhatsApp chat